ENTREGA DA NOVA UNIDADE DE VIGILÂNCIA EM ZOONOSES ACONTECE NESTA QUINTA (02)

A Prefeitura de Mongaguá realizará, nesta quinta-feira (02), a entrega da nova Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) ‘Dr. Dantas’. O ato acontecerá às 17h10, na Avenida São Paulo, 3.458, no Vera Cruz. O equipamento conta com ambulatórios e salas de vacinas maiores do que o antigo Centro de Controle de Zoonoses, além de espaços de espera, preparação e esterilização de animais. O espaço também conta com novos canis, gatis e locais mais adequados para o armazenamento de rações. As áreas externas e calçadas receberam pisos intertravados. Por fim, o novo prédio também passou a possuir estacionamento coberto para os veículos do Serviço de Vigilância à Saúde.

“Foi uma remodelação importante, que levará mais qualidade aos atendimentos prestados. O prefeito Márcio Melo Gomes nos passou a importância desta obra. Por isso, não medimos esforços para que o local ficasse verdadeiramente adequado para profissionais e pets de Mongaguá”, destaca o diretor de Obras Públicas, Ricardo Ferreira.

Já a da Dra. Kelly Capatto, que é responsável pela UVZ, chama a atenção para os serviços prestados e o que muda com a nova estrutura: “realizamos, mensalmente, cerca de 400 atendimentos, entre consultas, aplicações de vacina antirrábica e implantação de chips em cães e gatos. Além disso, fazemos prevenção e controle às zoonoses (doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e seres humanos). Por isso, essa nova unidade, totalmente modernizada, trará mais qualidade ao serviço prestado.

Fotos: Dyego Gonçalves