Cia de Achadouros apresenta ‘A Menina Cientista’, no Raul Cortez, no próximo dia 15

O público de Mongaguá contará com o espetáculo ‘A Menina Cientista’, no próximo dia 15. A atração, da ‘Cia de Achadouros’, acontecerá no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, Vera Cruz), às 16h. O projeto tem por objetivo levar o público a viajar por três universos distintos da pesquisa científica: as ciências positivistas e tecnológicas da atualidade, as medicinas ancestrais e a ciência descoberta e vivida pelas crianças no seu cotidiano. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Na prática, o público infantil será convidado a conhecer o processo de criação de um espetáculo, promovendo a abertura que carrega o título do projeto (‘A Menina Cientista’), onde as crianças poderão acompanhar a fase final da criação de uma peça infantil inédita, que visa inspirar o respeito às diversidades e a valorização das ciências de todas as culturas.
Além de propor a criação de uma peça sobre ciência, o projeto ‘A Menina Cientista’ apresenta uma narrativa envolvente e carregada de sensibilidade, visando criar um espetáculo que não só valoriza o protagonismo negro e feminino na ciência, como também convida as crianças a refletirem sobre questões essenciais da sociedade.
Logo após a apresentação, as crianças serão convidadas a deixarem suas impressões, fazerem perguntas e até sugerir novas ideias a partir do que viram no palco, colaborando com seus olhares para o processo de criação de um novo espetáculo.
A iniciativa foi contemplada no Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023, de Grupos e Coletivos Artísticos, realizado em parceria com a Leneus Produtora de Arte.