Mongaguá recebe espetáculo ‘Escolhas’, em alusão ao ‘Agosto lilás’, no dia 19

A Prefeitura de Mongaguá, por intermédio das Diretorias de Assistência Social e Cultura, contará com a peça teatral ‘Escolhas’, em alusão à campanha ‘Agosto Lilás’, voltada ao combate à violência contra a mulher. A atração acontecerá no dia 19, às 20 horas, no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, Vera Cruz). Mais informações pelo telefone (13) 3507-5477. 

 

Com atuação e criação de Juliana Bordallo, direção geral de Naomi Silman, e dramaturgia de Naomi Silman e Juliana Bordallo, a peça conta a história da palhaça Flóris da Silva, que resolve navegar nas profundezas mais profundas das suas memórias! Entre rosas, areia, bicicleta, jockeypow e baladinhas, ela desvenda o mistério de seus problemas.

 

Manter o equilíbrio, a sanidade mental, a criatividade, autoestima e não esquecer do autocuidado são imposições que levam Flóris às crises existenciais e de ansiedade. Entre essas inquietações e provocações nada filosóficas, Flóris guiará a plateia aos delírios do riso.

 

Por meio do riso, o projeto de montagem do espetáculo ‘Escolhas’, busca refletir a respeito das relações de abuso, controle, escolhas, desigualdade, machismo e historicidade sofridas por essas mulheres, no intuito de desenvolver novas possibilidades de relações interpessoais. É importante ressaltar que a palhaça é um estado individual que expressa a subjetividade da artista que a compõem. Nesse sentido, não pode escapar de si mesma, sendo necessário lidar com questões internas para entrar em contato com esse estado de tontice e pureza.


Foto: Renato Coelho.